Depois da vitória no campo do líder, o Beira-Mar teria que vencer os dois jogos do fim-de-semana de Páscoa para poder alimentar alguma esperança de ainda vir a discutir o título distrital. No entanto, o balanço dos dois encontros saldou-se por duas derrotas pelos mesmos números.
-SC Beira-Mar 3 x 4 GD Gafanha
-
O Gafanha entrou melhor no jogo e logo no primeiro minuto de jogo adiantou-se no marcador num lance em que o guarda-redes aveirense foi muito mal batido. O Beira-Mar reagiu como lhe competia e deu a volta ao marcador com golos de Ricardo (aos 6´) e Nuno (aos 12´). Em abono da verdade, a primeira parte do jogo foi inteiramente dominada pelos auri-negros que criaram diversas oportunidades de golo, tendo o guarda-redes do Gafanha efectuado excelentes defesas evitando que o jogo chegasse ao intervalo já com o vencedor definido. Contudo, aos 18´, o mesmo guarda-redes defendeu com a mão fora da área evitando um golo certo, pelo que, recebeu ordem de expulsão. Sem mais nenhum guarda-redes no banco, o Gafanha viu-se obrigado a disputar o resto do encontro com um jogador de campo à baliza.
No segundo tempo, o Beira-Mar apareceu em campo apático e sem objectividade. Mesmo assim, aos 13´, Daniel fez o 3-1 e dava a sensação que aquele golo poderia galvanizar a equipa para uma vitória tranquila. Acontece, porém, que não há vencedores antecipados... A partir daquele golo, o Beira-Mar "desapareceu" do jogo e a equipa do Gafanha foi crescendo. Aos 16´, os visitantes reduziram para 3-2. Aos 17´ empataram 3-3 e aos 19´chegaram mesmo ao golo da vitória. Uma parte final de jogo terrível para o Beira-Mar que pagou bem cara a sobranceria com que abordou a segunda parte do jogo.
Com esta derrota em casa, dissiparam-se definitivamente todas e quaisquer esperanças de alcançar o líder ACR Vale de Cambra na classificação.
-
Dínamo Sanjoanense 4 x 3 SC Beira-Mar
-
Depois da derrota na véspera, a motivação para a deslocação a São João da Madeira já não era a mesma. Sem possibilidades de discutir o título, pedia-se aos jogadores que dignificassem a camisola e tentassem, pelo menos, o segundo lugar da classificação.
A nota dominante deste jogo foi o equilíbrio com as oportunidades a surgirem em ambas as balizas. A eficácia acabou por ditar o vencedor final que foi mais feliz na finalização.
Aos 4´, os locais adiantaram-se no marcador. Depois dos minutos iniciais algo nervosos, o Beira-Mar estabilizou e partiu em busca do resultado. Aos 13´, Alfa empatou o jogo numa fase em que a equipa auri-negra era a que criava mais perigo. Só que aos 17´, Simão e Rúben facilitaram e permitiram o segundo golo do Díanamo que, ao intervalo, vencia por 2-1.
Na segunda parte, os locais voltaram a entrar melhor no jogo e voltaram a marcar em mais duas ocasiões, aos 5´e aos 7´. A perder por 4-1, o treinador Luís Silva apostou no 5º jogador (Manel) e a partir dessa altura, só deu Beira-Mar... A equipa aveirense dominou e criou diversas ocasiões de golo, mas os golos só surgiram aos 15´e aos 16´por intermédio de Hernâni e Simão respectivamente. Nos instantes finais, o Beira-Mar ainda enviou uma bola ao poste da baliza do Dínamo, tendo sido essa a derradeira oportunidade do encontro.
Uma derrota difícil de digerir face às inúmeras ocasiões de golo desperdiçadas. No entanto, para o resultado só contam as bolas que entram na baliza e, nesse capítulo, o Dínamo foi mais eficaz.
1 comentário:
Há que lutar pelo razoavel.
Um segundo lugar rapazes, que ainda assim se antevê complicado de conquistar.
Força rapazes! Não baixem os braços.
Enviar um comentário